quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIO DE PARAMAHANSA YOGANANDA




Nascido na Índia, em 5 de janeiro de 1893, Paramahansa Yogananda devotou sua vida a ajudar pessoas de todas as raças e credos a compreenderem e manifestarem mais plenamente, em suas vidas, a beleza, a nobreza e a verdadeira divindade do espírito humano.

Em 1920, ele fundou a Self-Realization Fellowship para disseminar os ensinamentos que havia trazido para o Ocidente.

Entre os objetivos e ideais que ele concebeu para a sua sociedade encontram-se: difundir técnicas científicas para alcançar a experiência pessoal e direta de Deus, explicitar os princípios básicos da verdade e promover um espírito de maior harmonia entre os diversos povos e nações do mundo. 

Paramahansa Yogananda, um dos maiores mestres espirituais de nossa época, nasceu no Norte da Índia, e foi para os EUA em 1920, onde, por mais de trinta anos, ensinou a antiga ciência da meditação iogue. 

Paramahansa Yogananda foi o primeiro grande mestre da Índia a viver no Ocidente por um longo período (mais de trinta anos). 

Ele foi o último de uma sucessão de três grandes mestres indianos (Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya e Swami Sri Yukteswar), tendo a missão de trazer para o ocidente a redentora mensagem e técnica de kriya yoga através da Self-Realization Fellowship.

Excepcional autodidata, explica com clareza em seu livro, "Autobiografia de Um Iogue", as leis sutis, mas definidas, pelas quais os verdadeiros iogues realizam milagres e atingem o autodomínio. 

Yogananda (1893-1952) é considerado um dos maiores emissários da antiga filosofia da Índia para o Ocidente. Associou os ensinamentos cristãos de Jesus com os ensinamentos hindus de Krishna. Um mestre da krya yoga - um tipo de yoga sagrada da Índia - que fundou a Self-Realization Fellowship, nos EUA, e a Yogoda Satsanga Society, na Índia. A Self possui ashrams, templos e grupos de meditação em vários países (inclusive no Brasil), onde os devotos se reúnem para praticar a meditação.

Amado Gurudeva, o seu amor perdurará até o fim de nossas vidas, de nossas gerações, para toda a eternidade. Que fizemos nós para sermos escolhidos dentre a imensa multidão dos cegos e ignorantes, para sermos despertados por Ti, amado ser radiante. Nos sentimos tão previlegiados, tão especiais com esta graça , que por vezes pensamos se somos dignos. Estás presente para sempre em nossas vidas Foi teu amor que nos atraiu, nos arrebatou. Neste momento não existem palavras, só amor, e é este amor que lhe oferecemos incondicionalmente para sempre, por toda a eternidade.

Neste dia gostaríamos de lhe dar todos os tesouros do mundo, mas sabendo que o maior de todos os tesouros é a devoção, presenteamo-lhe constantemente durante todos os dias de nossas vidas amando-te incondicionalmente.

Um comentário:

  1. Texto lindo e comovente! Realmente somos abençoados por devotarmos nosso amor e gratidão a esse divino mestre!

    ResponderExcluir